10 de fevereiro de 2010

Consulta com Endocrinologista/Psicóloga/Nutricionista

Eu estava super curiosa (e ansiosa também) para saber como seriam essas primeiras consultas. O que será que me perguntariam? Será que eu tinha o perfil para a cirurgia? Meu medo era que não me liberasse, mas lá fui eu para a primeira consulta.


Com a endocrinologista foi jogo rápido. Ela me pesou, mediu altura, calculou IMC fez perguntas do tipo: Tem histórico de obesidade/diabetes/hipertensão/doenças cardiovasculares na família? O que vc já fez para emagrecer? Por que decidiu pela cirurgia. 
Aliás, todas essas perguntas foram refeitas pela psicóloga, pela nutricionista, pela cardiologista e pneumologista.
Todos os especialistas pediram exames e fiz assim que possível:

  • Exames de Laboratoriais: Hemograma Completo, Colesterol Total e Frações, TSH, T3, T4, Cortisol pós-supressão com 1mg de Dexametasona, Creatinina, Insulina, Glicemia de Jejum, Curva Glicêmica, Cortisol livre urinário 24h, , B12, Coagulograma, Cortisol Salivar
  • Outros: Eletrocardiograma, Ecocardiograma, Ultrassonografia Abdominal Total, Prova de Função Pulmonar. Precisei fazer também uma Ressonância Magnética da Sela Túrcica e uma Tomografia Computadorizada de Abdome. Isso pq deu uma alteração num exame de sangue e foi preciso investigar. Mas Graças a Deus não deu em nada!
No próximo post, vou descrever como foram as consultas com a psicóloga.
Até lá!

Um comentário:

Carol disse...

Olá, boa tarde querida! Volto a atender em Março, pois troquei de clínica.. sabe que eu atendia no Cambuí?!hehehe pode ser "destino" sim. Assim que eu tiver uma posição eu te aviso ok? E muito boa sorte em sua cirurgia, vá confiante e não esqueça de seguir à risca tudo que lhe indicaram! O sucesso da cirurgia depende muito de vc! beijos