9 de fevereiro de 2010

MAS POR QUE A CIRURGIA?

Vocês devem estar se perguntando: Por que é que essa gorda preguiçosa não faz uma dieta, uma reeducação alimentar e perde essa banha logo de vez?

E eu respondo: Sou muito mais do que uma gorda...Sou uma obesa mórbida. Já pesei 116 kilos e tenho 1,65m de altura. IMC=42,6. Sofro de Obesidade Grau III e felizmente não tenho comorbidades (diabetes, colesterol, hipertensão, apnéia). Mas sofro com a obesidade desde pequena.

Sempre fui "cheinha". Só me lembro de ser "magra" por volta de meus 8 anos de idade, quando dei aquela espichada que toda criança costuma dar. Mas logo depois disso veio uma barrigona. Braço fino, perna fina e um barrigão. Sempre me vi gorda. Nunca me achei normal.

Minha mãe se diz culpada por eu ter engordado tanto. Ela contou que engrossava minhas mamadeiras com farinha láctea.

Eu duvido que isso seja o responsável pelo meu excesso de peso. Sei de quem é a culpa: minha!

Vendo minhas fotos de criança vejo que não era tão gordinha. Mas eu enfiei isso na minha cabeça desde que tinha 9 anos de idade e assumi essa identidade. Fico triste olhando fotos antigas em que eu me julgava uma baleia e não tinha nada mais do que sobrepeso. Cheguei a pesar 70 kilos quando fiz 12 anos e isso assustou muito meus pais que me levaram para o médico e daí surgiram as primeiras dietas.

Não posso dizer que tentei de tudo, até porque nunca fiz essas dietas (sopa, lua, usp, etc). Só fiz a das proteínas e vigilantes do peso. Deus certo? Claro! na primeira e na segunda semana...Depois não aguentei...

Fiz, quando completei 25 anos uma reeducação alimentar, aliada à sibutramina. Foi o período que mais fui magra na fase adulta. Pesei 82 kilos. 4 meses depois de começar a RA e emagrecer 20 kilos, comecei a namorar e vi o ponteiro da balança passar de 82 para 84, 87...e para os 102 de volta foi um pulo. Meu marido (namorado na época) dizia: Vc é linda! Eu te amo do jeitinho que vc é. E eu confesso que usei essa frase como desculpa para voltar a comer o que eu gosto (pães, doces, massas fast-food. pensava: dane-se que vou engordar...

Mas o tempo passou e os 102 viraram 106, que viraram 112 que chegaram aos 116kg!

Foi quando eu me desesperei e pensei: É agora ou nunca!!!

Nenhum comentário: