20 de fevereiro de 2010

Em Casa...

Gente...
Passei rapidinho para dar notícias.
Fiz as duas cirurgias (gastro e endometriose) na quarta-feira de cinzas...Foi tudo bem, mas estou com muita dor.
Estamos fazendo o possível para evitar uma nova internação.
Sinto dores muito fortes no local do dreno.
Recebi alta ontem e ninguém dormiu aqui em casa de tão mal que passei. Liguei logo cedo para o médico que disse que a dor não é normal, mas se o dreno está drenando direitinho e se consigo fazer xixi e o intestino funciona, não há motivo para preocupação. A febre cede com a medicação, mas volta horas depois, sempre por volta de 37,5 e 37,7.
Amanhã escrevo com mais notícias!
Agradeço de coração a todas que oraram e oram por mim...
Beijos

16 de fevereiro de 2010

Tá chegando a hora!!

Estou aqui na contagem regressiva. Faltam menos de 24 horas e tirei o dia de hoje para organizar tudo para a ciru. Ontem eu dormi tranquila. Quero agradecer a Deus pela Paz que Ele me deu e pela vida de cada um que passou aqui no blog ou no Orkut e me deu palavras de carinho e incentivo. Obrigada a todas! Espero poder retribuir o que vcs tem feito por mim...

O dia foi cheio de afazeres e para falar a verdade não terminei de arrumar tudo o que eu queria. Mas vou dar conta disso antes das 21h. E ainda preciso ir ao mercado, comprar algumas coisinhas, pois com esse adia-adia que foi para marcar essa ciru, algumas frutas acabaram estragando, outras eu comi!!!

Tirei um monte de fotos para vcs verem:

Separei na prateleira da dispensa, o que eu posso, e o que eu não posso (ainda comer). Assim fica mais fácil e nem eu, nem minha mãe, que vem para ficar uns dias por aqui, corremos o risco de nos enganar. Ahhhh...Aqueles temperos no cantinho da prateleira de cima não são para mim. É que eu uso muito na comida do marido e quis deixar na prateleira mais alta, assim não tenho que ficar abaixando...Olha só:
Gelatinas dietéticas de tangerina, abacaxi e limão (não pode nenhuma que tenha corante - vermelho/roxo/rosa) :(
Chás: de Camomila, Erva-cidreira, Hortelã e misto.
Nutridrink em pó sem sabor (suplemento)
Isotônicos: (nenhum roxo, nem vermelho) e Água de Coco
Adoçante
Macarrão de Letrinhas (depois tem que coar a sopa)

Na geladeira só os caldinhos congelados. As frutas tenho poucas. Depois fotografo para vocês...

Aqui um Kit de Alimentação: Tem copinhos plásticos de café para fazer as gelatinas; copinhos pequenos de vidro para os sucos, um prato bem pequeno para as frutas (fase pastosa) peneiras de aço, plástico e coadores de pano (de todos que testei gostei mais do de pano), uma mini mamadeira (única coisa que eu achei com graduação de 10 em 10 ml...para medir os líquidos) , garrafinha de vidro para colocar água para resfriar (não pode deixar gelada), potinho de cerâmica para caldinhos salgados.




Suplementos Vitamínicos, e Protéico-Calórico: O Nutridrink é em pó e sem sabor. Vai nos caldos, sucos (fase líquida) e nas sopas e frutas (fase pastosa). O Centrum ainda não foi liberado. Parece que só depois do 14o. dia.  Meu primo veio do exterior e trouxe esse para mim com 200 cápsulas por apenas 25 reais!!! Bom, né?


A ciru será por vídeo e por isso não preciso mais do que sabonete neutro, gaze e micropore para os Curativos...
Por enquanto é só...Depois volto com mais novidades! Deixa eu continuar a arrumação...rs!
Até!!

15 de fevereiro de 2010

Ai, Meus Deus!!!
Daqui exatamente 43 horas entrarei no Centro Cirurgico.Confesso que estou morrendo de medo...
Estou aqui pensando e pensando...Será que devo fazer isso?
Será que vou me acostumar com essa nova vida?
Consigo escutar meu coração batendo dentro do peito. O ar me falta, sinto minhas mão um tanto trêmulas. Não consigo pensar em outra coisa.
Sinto meu peito apertado, como num sufoco.
Sei que essa foi a melhor escolha e que depois de passado todo o processo cirurgia + pós-operatório + adaptação da dieta, tudo vai ficar bem. Sei que daqui dois meses nem vou me lembrar do dia de hoje.
Por isso quero deixar essas linhas registradas. Quero voltar a ler cada uma delas dentro de algumas semanas.
Quero que cada pessoa que estiver no mesmo momento de vida que eu não se sinta sozinha. Que encontre aqui, neste blog, conforto, palavras de apoio e incentivo.
A cirurgia será por videolaparacopia e além da bariátrica será feita uma análise e possível intervenção para endometriose. Sofro com cólicas terríveis, dentro e fora do período menstrual, náuseas, vómitos, além de enxaqueca e dores nos rins e bexiga. Espero que tudo isso acabe logo...
...
...
...
Precisei dar uma pausa enquanto escrevia este post. Parei e orei...conversei com Deus. Pedi que Ele derrame a Sua Paz no meu coração. Não preciso de mais nada...só de Sua Paz...Nada mais me faria tão feliz!