9 de fevereiro de 2010

MAS POR QUE A CIRURGIA? (Parte 2)

Então vi que era a hora: Ou emagrecia de vez, ou morria! Talvez não uma morte física, mas uma pessoa que não sai de casa por causa do peso, pode ser considerada viva?

Decidi dizer: "Ei, Vida! Eu não vou desistir de você!!", antes que ela, a vida, desistisse de mim...

A Gastroplastia já era um pensamento possível desde 3 anos atrás. Na época, muito decidida a emagrecer resolvi: Vou operar!

Graças a Deus, e aos médicos éticos, o meu gastro na época (que também é cirurgião) disse: Flávia, essa é uma decisão muito séria. Eu não vou te operar agora. Você precisa amadurecer a idéia.

Confesso que saí com raiva do consultório, mas isso foi muito bom.

Durante os últimos 3 anos pesquisei muito sobre o assunto, vi amigas e pessoas conhecidas operarem, entrei no Orkut. Decidi procurar um cirurgião no dia 1o. de julho de 2009.

Segundo a equipe de meu médico, somente 3% das pessoas obesas consegue perder mais de 40 quilos e manter o peso por mais de 3 anos. Então precisei ser realista e decidi: Chegou a minha hora!

Nenhum comentário: