13 de fevereiro de 2010

"10 Coisas que você precisa saber sobre Perder Peso"

Esses dias andei assistindo uns documentários (que por sinal eu ADORO!). Tem um site que é ótimo e está recheado de documentários sobre os mais diversos assuntos >> AQUI!


Um que eu adorei chama "10 Things You Need To Know About Losing Weight" da BBC ou "10 Coisas que você precisa saber sobre Perder Peso".


Eu imaginava que seria mais uma lenga-lenga dos cientistas...Mas na verdade eles mostram cientificamente que alguns mitos são verdadeiros como: nunca ficar em jejum por muito tempo, comer mais proteína pela manhã ajuda a ficar saciado por mais tempo, etc. Vale a pena!


Olha só a sinopse:


"Todo ano, milhões de pessoas tentam perder peso e a maioria fracassa. Somos constantemente bombardeados com dicas sobre emagrecimento e as últimas dietas da moda. Neste programa, o médico e jornalista Michael Mosley investiga as últimas descobertas científicas em emagrecimento, revelando 10 formas bem simples de perder peso. Do segredo da sopa à resposta do nosso cérebro após eliminarmos uma refeição, o que ele descobre pode mudar o que você pensa sobre dietas, saúde e perda de peso. Michael não aparenta ter sobrepeso, mas, ao fazer o documentário, ele descobriu que, como milhões de outros, tem gordura interna ao redor dos seus rins e fígado. Em razão disso, ele mesmo testa as dicas científicas e, ao final do programa, mostra o resultado alcançado.

Além disso, o músico Alex James, um apaixonado produtor de queijos, testa uma intrigante descoberta científica - que os laticínios com pouca gordura podem ajudar a excretar mais gordura dos alimentos. A apresentadora de rádio, Amy Lame, aprende como pequenas alterações em sua rotina diária podem ajudar a queimar mais calorias, dica útil para quem odeia exercícios e academia. A atriz Debbie Chazen, que se alimenta de forma saudável, tem seu metabolismo testado e faz um diário de sua alimentação, obtendo resultados surpreendentes. O programa revela o motivo pelo qual a sopa nos mantém saciados por mais tempo que o alimento sólido. Cheio de dicas práticas e observações científicas, o documentário mostra como qualquer um pode emagrecer mais facilmente."



Assista!


Parte 1





Parte 2



Parte 3


Parte 4


Parte 5


Parte 6 - Final

Nenhum comentário: