2 de março de 2010

Os que poderiam-ficar-quietos-mas-não-ficam





Seja você operada, ou praticante de algum tipo de dieta já deve ter se deparado com um desses tipinhos que fazem questão de falar horas e horas sobre o assunto, sempre com uma desgraça na ponta da língua, principalmente se o assunto for a cirurgia. Mas que saco isso!!!


Sempre me pergunto porque cargas dágua esse povo não cala a boca e vai cuidar da sua própria vida!!!


Se vc está gorda é porque está gorda...se está magra, está com cara de doente...Mas que inferno...Vivem cuidando da nossa vida...


Esse tipo é fácil de ser reconhecido, preste bem atenção: 


- Geralmente a roupa que vestem é brega, mas sempre faz parte do figurino algo da moda-da-novela-das-oito tipo um terceiro olho, a maquiagem igual da Jade, ou o brinco igual ao da Luciana.


- Vão chegando e se intrometendo sem serem chamadas. Ou é na fila da padaria, na porta da escola do seu filho, num almoço de família ou na saída da igreja.


- Falam num tom como se soubessem mais sobre dieta e cirurgia bariátrica do que seu próprio médico, que estudou pelo menos 10 anos para isso. A maledicente só precisou ler a entrevista com o médico do Faustão que saiu na última edição da Ti-Ti-Ti.


- A conversa sempre começa com a frase: "Fiquei sabendo que vc vai operar...nossa, cuidado, hein!!!" e milhões de desgraças depois, finaliza com "Mas você tem um rosto tão bonito..." 


Argggghhhh!!!!


Essa criatura, não satisfeita em se meter na sua vida, insiste em dar aulas de como emagrecer, mesmo com a pança saltando para fora da calça-jeans-igual-a-da-mocinha-da-novela. Diz para tomar um copo de vinagre em jejum, tomar suco de abacaxi com couve e casca de limão e pó de gelatina.


Ela leu naquelas revistas de 1,99 que basta caminhar 3km por dia de costas que vc emagrecerá 15kg em uma semana!!!! 
Maravilha, né? Como é que seu médico não sabe disso ainda???? Afff...Que desatualizado!...Quanto tempo ele perde nesses congressos sobre cirurgia bariátrica, enquanto a solução dos problemas está no Cogumelo do Sol??...Que bobinho!!!


Mas ainda assim você (trouxa) insiste em dizer que decidiu pela cirurgia, por ser obesa mórbida, que não é só uma questão de estética, e blá-blá-blá...
Aí vem o golpe fatal: A maledicente desanda a contar histórias, uma mais desgracenta do que a outra. 


Nenhuma aconteceu com alguém próximo..sempre com o primo-da-amiga-da-tia-da-vizinha-da-irmã-da-dona Dirce. Mas a cobra conta como se fosse com um amigo íntimo...


"O Alfredinho??? Coitado! Era um gordão...parecia um elefante...Resolveu fazer essa operação aí...Morreu coitado!!! Teve trombosa (se liga que nunca a imbecil diz as palavras corretamente). "


"A Jalmirene morreu de tanto comer....Dizem que ela explodiu que nem um balão...PLOFT!!..Que desgraça...Isso porque ela ficou com vontade e comeu um pedaço de maçã...tadinha..."


E depois que vc opera, vem outra tortura...
Vc encontra a criatura quase que diariamente na fila do banco/padaria/farmácia e lá vem ela:


"Nossa! Já tem duas semanas que vc operou e ainda está gorda?"
"Coitada de você, agora não pode comer mais nada, né?"


Isso quando ela não te convida para um churrasco na casa dela e diz:
 "Fiz gelatina para você! Você não tem vontade de comer picanha, né?"




Aff!!! 
Dá vontade de matar...
E o pior é que existe gente assim por todos os cantos: No trabalho, no prédio, na escola, até em nossa própria família!!!! 


Por isso que decidi não contar para ninguém sobre a ciru. Só para as pessoas bem próximas. Algumas vão saber, pois, não dá para esconder...
Outras, se perguntarem eu finjo que não é comigo...
Só as que sei que me apoiarão e que torcem por mim sabem.


Assim não ouvi desgraças, nem nada...Fiquei ansiosa o suficiente antes da ciru e não precisava de gente desse tipo torrando minha paciência...


E você? Para quem contou?

8 comentários:

Anônimo disse...

Olá! Leio o seu blog por mera curiosidade alheia! :) Achei super engraçado esse post, apesar de descrever sobre algo muito chato. Eu sou casada com um gastroplastizado; meu marido fez a cirurgia há 9 anos atrás, aos 20 anos de idade e desde então emagreceu 60 quilos e diz para todo mundo que foi a melhor coisa da vida dele depois de ter se casado comigo, é claro! rsrs (essa foi por minha conta). Óbvio que houve restrições, reclamações, e palpitações, porém hj a vida que ele leva é a mais normal que possa existir. Um grande beijo e jamais se deixa abater por abelhudos metidos a sabe tudo! :)
Edlainy

Anônimo disse...

Fla amei seu post. ri mto enquanto lia e me identifiquei tbm ja q trabalho com publico feminino principalmente, e vc esta certissima.Por isso coloquei em meu msn: Se nao vai me dizer nada de bom entao nao diga nada!!!
Bjkassss

Unknown disse...

Oi bom dia!!
Tenho acompanhado seu blog a alguns dias, e vi que as coisas não acontecem só comigo, operei no dia 18/01/10 tbm com o Dr. Hercio e não aguento mais as pessoas perguntando e comentando e me olhando dos pés a cabeça dizendo: nossa vc sofreu tanto com a cirurgia e ainda não emagreceu nada! (isso pq já eliminei 13kg).
E aquelas que dizem que eu não precisava da cirurgia era só eu manerar um pouco na comida ... QUE
ODIO!!!
Eu não contei sobre a cirurgia para quase ninguem, inclusive a minha CUnhada. Acredita que quando ela soube que eu tinha feito a cirurgia ela correu entrar em uma dessas dietas milagrosas associada com herbalife e emagreceu uns 6 kg em 1 semana só para ir me visitar. Chegou em mim e disse: vc não precisava operar, eu emagreci 6kg só fechando a boca. (ela parou com a dieta e engordou 10kg). Quase morri de rir com o seu post ... ela é exatamente o tipo descrito por vc, roupas super mega power bregas com a biju da novela. rsrsrsr
Amei conhecer vc e sua historia.
Um beijo!

Caroline Carvalho disse...

Flá,
É bem isso mesmo, inconvenientes é o que não falta...
Bem, falei disso no meu post também, e você leu, ou seja, vivemos as mesmas situações.
Eu contei para a minha família e para as pessoas mais próximas, este final de semana tenho duas festas para ir, já fico imaginando, as comidas feitas só para mim (gelatina sempre!) e os comentários (indesejados, clao!).
Mas enfim, será minha primeira festa desde a cirurgia, assim em dose dupla já aprendo tudo o que devo parender para me defender, kkkkkkkkkkkk
Qquerida, estou toda feliz, emagreci mais 2 quilos e meio, UHU!!!!!!!!
BJSSSSSSSSSSSSS

Renata Janaína disse...

HAHAHAHA!!!!
Amiga, que post mara...amei, tb conheço muits pessoas assim, sem noção, o gente chata, pior que nos tratam como se fossemos E.Ts. detesto essa, vc não pode comer quase nada, né?? Daí respondo: Como o sulficiente e fico satisfeita, é a mais pura verdade.

Vê se aparece lá no meu blog.

Beijos.

Anônimo disse...

Olá Flávia!

BRI-LHAN-TE este tópico!
Essas pessoas não acrescentam em nada na nossa vida.
Me chamo Bia, tenho 30 anos e sou do RJ, cheguei aqui pela comunidade do Orkut.
Ainda não contei para ninguém que vou fazer a cirurgia. Contarei para minha mãe quando chegar a hora de ir ao psicólogo e para meu irmão. De fora, acredito que no máximo umas 3 pessoas. No trabalho, pretendo dizer que torci o pé e que precisarei de alguns dias em casa. Se nã pedir minhas férias...
Para não causar muitos alardes, nem coloquei foto nem nome no Orkut...rs. Caso queira me add: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=12433282275730340671&rl=t
Boa sorte em sua recuperação e SAI PRA LÁ OLHO GORDO!!!!!

Anônimo disse...

Olá!! Tenho lido seu blog e sempre me identifiquei muito com tudo que vc fala. Mas este post foi 10!! Estou me preparando para a cirurgia e cai na besteira de falar com algumas pessoas. Foi dito e feito! Uma delas me indicou um spa. É muito bom esta troca de experiências.
Abçs,
Adriane

Sonia Sweeney disse...

Excelente post!!! Como é impressionante a licença que outros se dão, pra serem experts em como viver sua vida... Fiz gastrectomia em setembro de 2009 e estou ótima. Tive apoio com receio na época da minha cirurgia, mas eu estava com tantos problemas de saúde (cardíacos, inclusive) que as alternativas eram mais assustadoras, tipo: "Hmmmm... Infarto ou complicações pós-operatória... Qual dos dois vc acha que eu deveria escolher?" Isso, geralmente calava a boca dos portadores da morte imediata... É muito difícil ignorar tudo que se diz, pois somos seres sociáveis e o que a gente escuta sempre importa. Tem que importar, mas não deve determinar. Sempre somos os melhores juízes do nosso jogo de futebol.
Boa sorte na jornada!!!