1 de março de 2010

Como foi a Cirurgia - Parte 2

Dia 17/02/2010 - +- 19h - Voltando da Anestesia

Acredito que por volta das 19h horas acordei da anestesia... Estava bem confusa, olhava em volta sem entender nada... Não saia onde estava...Não sentia dor...Só uma sensação de estomago cheio...
Olhava em volta e via outras pessoas deitadas nas macas, e não sabia bem porque elas estavam ali. Em poucos segundos minha tortura acabou... A Conceição (instrumentadora e secretária do médico) me acordava docemente, dizendo que tudo tinha corrido bem e que iria descer na recepção e avisar minha família. Foi nesse momento que eu me dei conta de que estava no hospital (!?!) e que tinha feito a ciru e o melhor ainda: Tinha voltado da anestesia sã e salva!
A primeira coisa que pensei foi: "Obrigada, Meu Deus!!! Obrigada por estar viva, por a ciru ter dado certo e por ter essa oportunidade". 
Adormeci novamente e acordei instantes depois com a enfermeira me levando para o quarto. Ela foi me contando que eu tinha dado um pequeno "escândalo" ao retornar da anestesias. Foi preciso 4 pessoas para me segurar!!! Ainda no caminho, me lembro de ter levantado o lençol e passado a mão na barriga, procurando os cortes. Quando percebi que haviam vários cortinhos, o alívio: A ciru tinha sido por vídeo mesmo!!! Ufa!

17/02 a 19/02 - Dias no Hospital

Foram dias tranquilos. Sem companhia no quarto eu gostava mesmo é de dormir. Tinha dores suportáveis no local do dreno, que foram piorando conforme o efeito da anestesia (raqui) diminuía. Logo no primeiro dia cedo já tomei banho sozinha. Os enfermeiros só me ajudavam a colocar as meias. Era um entra e sai naquele quarto, nem dava para dormir direito à noite... 
Uma das enfermeiras, de nome Angela, muito atenciosa e competente, me dizsse que a cirurgia bariatica é uma das que requerem um maior número de medicação pós-cirurgica.
Para vocês terem uma idéia eu sempre tinha ligado em mim um soro enorme, mais uma solução de glicose. Os medicamentos iam se alternando: Antibiótico, Tramal, outro remédio para dores, Plasil e um outro, que não lembro o nome. Além disso, uma injeção diária de Clexane.
Levei notebook e nem usei. Levei livro e não li. Só queria saber de dormir.
Por causa da dor que sentia, não conseguia caminhar como recomendado, mas procurava me esforçar, e mesmo com dor, caminhava cerca de 8 minutos, 3x por dia.
O Dr. Hércio passava diariamente e me deixava tranquila ao dizer que a recuperação estava ótima. Tudo era um pouco difícil, como tomar banho, mas nada impossível. Basta ter paciência e não ser muito exigente. Eu tomava um banho básico. Não consegui lavar os cabelos nesses dias. Já ir ao banheiro Estava me recuperando rápido.




19/02/2010 - Alta: Hora de ir para casa.

Tive alta na sexta-feira à tardinha. Recebi uma listinha básica de medicamentos caso tivesse dores ou gazes. Obrigatório mesmo só o Nexium...
Minha mãe chegou, arrumamos as coisas e fomos embora...
Finalmente eu estava operada!!!


Nenhum comentário: