25 de fevereiro de 2010

Como foi a Cirurgia - Parte 1

Voltei!
Fui fazer meu almoço, aproveitei para dar uma caminhada de 15 min e cá estou eu de novo...
Como eu tinha prometido um post contando tin-tin por tin-tin sobre a minha cirurgia vou fazer isso agora.
Vai ficar um post gigante...Então se você tiver paciência de ler, ótimo!!! Se não tiver, faça um forcinha, vale a pena....
Vamos lá:


Dia 16/02/2010 - Véspera da Internação




Não tinha experimentado esse sentimento antes. Eu, que estava super segura com minha decisão só chorava. Tinha medo...muito medo...Medo de não voltar da anestesia, medo de alguma complicação que me fizesse ficar para o resto da vida numa cama, vegetando, inconsciente; medo de não conseguir seguir as recomendações dos médicos; medo de morrer!
Chorava e chorava. Não admitia a possibilidade de desistir! Mas queria chorar, colocar esses sentimentos para fora...
Meu marido ficou assustado, mas aos poucos fui me acalmando e dormi. A mala já estava pronta. Faltavam apenas 17h para a cirurgia...




Dia 17/02/2010 -  Internação

Acordei disposta a enfrentar o que vinha. Na verdade nem queria pensar muito com medo de desistir. Meu marido estava comigo, minha mãe e minha sogra. Ao chegar no hospital, fui muito bem recebida, mas tive que me despedir deles na recepção, pois acompanhantes não eram permitidos. A cirurgia seria às 17h, então ficaria sozinha até lá, somente no horário de visitas que eles poderiam me ver (das 14h30-15h30 e das 20h-21h). Entrei com um friozinho na barriga. Nunca tinha sido internada antes. Essa seria a primeira vez...e logo para fazer uma cirurgia...!
Me levaram para o quarto e lá tinha duas camas: uma para mim e outra para outro paciente, mas  graças a Deus não apareceu ninguém, então fiquei sozinha mesmo. Nem ouvi direito o que a mulherzinha da hotelaria do hospital me falava: cortinas...blá,blá,blá....controle remoto...blá, blá, blá...chave do armário... blá, blá, blá... Só  queria saber porque diabos eu tive que me internar tão cedo se a ciru era às 17h e nem eram 12h15 ainda! Estava doidinha para que alguém aparecesse com um soro, daqueles bem grandões de 1 litro, pois já estava ficando tonta de tanto tempo sem comer (1 dia de dieta líquida+12 horas de jejum+9 horas de jejum de água). E finalmente a mulherzinha foi embora e eu fiquei sozinha. 
Como tinha dormido tarde no dia anterior, resolvi dormir um pouco. Apaguei. Acordei com meu marido chegando no horário de visita das 14h. Conversamos o horário de visitas acaou e lá estava eu sozinha de novo. Dormi. Acordei às 16h15 com o maqueiro entrando no quarto. Disse que me levaria para o centro cirúrgico, pegou meus exames, verificou se eu estava de meia e pediu que eu vestisse uma daqueles aventais qe deixam a gente com a bunda de fora. Tirei toda a roupa e fiquei peladona, só com aquele avental ridículo. Deitei na maca e lá fomos nós...45 minutos para a cirurgia...


Dia 17/02/2010 - 16h40 - Chegada ao Centro Cirúrgico


Chegando lá ele me deu um remédio via oral para evitar enjoos. Sei lá o que era aquilo. Fiquei um tempão esperando na ala da recuperação...E de repente, até que enfim um rosto conhecido: Dr. Hércio chegou e me explicou rapidamente o que aconteceria dentro de alguns minutos. Eu seria levada para a sala de cirurgia, conversaria com o anestesista e só. Depois isso apagaria e acordaria na ala de recuperação.
Esperei mais alguns minutos e me levaram para a sala de cirurgia. Chegando lá o anestesista me fez algumas perguntinhas e nem lembro direito do momento que apaguei...A cirurgia começou...

2 comentários:

Caroline Carvalho disse...

Dani, sei bem o que são todos estes sentimentos, passei por isso também, exceto o fato de que fiquei menos tempo esperando para a cirurgia, a minha foi as 10:30 e eu fui internada as 9:00, ou seja, rapidinho estava no centro cirúrgico, o que achei ótimo, pois meu tempo de chorar e pensar em desistir foi exatamente na hora de ir para o centro cirúrgico, confesso que pensei em desistir.
Mas por fim, quando percebi já estava acordando e tudo já havia terminado, e dai por diante, foi tudo ótimo.
Agradeço todos os dias por ter tido uma ótima recuperação, tenho certeza que a sua será também!
BJSSSS

Renata Janaína disse...

Acho que todas nós passamos por algo semelhante, mas que bom que no final deu tudo certo e de agora em diante é só alegria, vc verá.

Vc mora no interior de Sp?? Qual cidade?? Desculpe a curiosidade, kkkkkk.

Beijos.