30 de junho de 2010

Tudo novo!!



Oi, Gente!

Eu queria falar sobre tantas coisas que me acontecem atualmente, mas não consigo colocar nada para fora. Um dos últimos posts (Medo de Viver), deu conta de me esvaziar aqui.
Ainda hão muitos pensamentos e sentimentos em ebulição e espero que assim o seja sempre.
Deus me livre de viver na monotonia!!
Hoje, encerro o semestre na escola com uma sensação de que ainda não começou. Com a sensação de querer mais. Parece engraçado, mas não queria férias agora. Não hoje!
Estar com as crianças me fazem acreditar no futuro, em dias melhores. Estar com elas me traz esperança.
Fazendo um balanço da minha vida nos últimos meses posso dizer que ganhei muito. Eu até diria que perdi muito, mas será? 
Será que nessa vida a gente perde alguma coisa, ou simplesmente deixa de tê-las... ? O que seria perder algo? 
Se deixa de me pertencer, é por algum motivo e isso não me traz a sensação de derrota que a palavra “perder” insinua...
Acredito, que apesar dos acontecimentos recentes em minha vida, não perdi... Só ganhei. Não me sinto derrotada, frustrada, ou algo assim. Sinto-me vencedora, sinto-me encorajada, sinto-me feliz, mesmo que as lutas sejam grandes.
Não vejo motivos para lamentações, só razões para agradecer...
Pode parecer loucura, mas é assim que me sinto. Passei a me conhecer melhor, a descobrir mais sobre quem sou, o que quero, o que espero da vida. E isso só foi possível através do sofrimento, de decepções, de lutas constantes.
Preparar-me diariamente para enfrentar a vida, faz-me cada dia mais forte, mesmo que eu às vezes não acredite nisso.
Mal sabia eu o que enfrentaria, depois que passasse por essa cirurgia. Como já disse, e repito: não foi a cirurgia que mudou minha vida, mas sim eu que decidi mudar e, por isso, fiz a cirurgia.
Mas ela é como um marco, como um referencial no tempo. Ela traz mudanças que evidenciam externamente, o que acontece por dentro.
Hoje são menos 30 kg. Às vezes me pego pensando que nesse peso eliminado, com certeza tem muito de uma velha vida... Dúvidas, incertezas, decepções, medos. Não que hoje eu não tenha esse tipo de sentimento, mas com certeza sou capaz de vivenciá-los de uma maneira totalmente diferente. Meio Poliana talvez...
Mas, e dai? O que importa? Esse jeito é meu...todo inventado por mim...e apesar de doer às vezes, gosto dele e de tudo o que traz.
Gosto desse novo jeito em mim....

Beijos e beijos!!!

"...eis que tudo se fez novo!!!" (II Coríntios 5:17c)

Nenhum comentário: