19 de abril de 2010

UM DIA DE CADA VEZ...


(Lagoa do Taquaral - Campinas/SP - Crédito: Giovanna Dias)

Há dois dias adotei a filosofia do AA (Alcólicos Anônimos): UM DIA DE CADA VEZ...
Abro meus olhos e tento ver cor nesse dia que surge...Dane-se o que aconteceu ontem, ou anteontem...
Dane-se se algo me chateou ou se um dia antes eu fiquei o dia inteiro de pijama assistindo TV, sem ao menos prestar atenção no que estava passando.
Tracei metas...
Tá bom...podem ser muitas metas, mas se a cada dia eu conseguir cumprir uma só, umazinha só delas, já será uma grande vitória:
Vou deixá-las aqui, dividir com vocês, assim fica mais fácil de eu dar um retorno. Assim eu me policio mais em esforçar-me para cumpri-las, mesmo que parcialmente:


1) Tomar a medicação religiosamente, não importa como esteja o meu estômago...


2) Fazer as 6 refeições ao dia e me esforçar para comer tudo o que a nutri pediu. Enriquecer meu cardápio com alimentos ricos em triptofano (uma ajuda e tanto nesse momento depressivo): Banana, castanhas, aveia...


3) Fazer exercícios físicos diariamente, pelo menos meia hora.


4) Ler um livro, do começo ao fim, de preferência de frente para a Lagoa do Taquaral (foto acima)...local onde sempre vou caminhar; Já comprei dois que queria ler há algum tempo:
Sob Pressão (Carl Honoré) e Clarice na Cabeceira (Clarice Lispector).


5) Encontrar meu amigos, nem que seja na marra!! rsrs!




Vou postar a resenha dos livros, caso alguém se interesse...Nem tenho o que falar de Clarice, sou fã incondicional desde que aprendi a ler...Quanto a Honoré, só tenho boas recomendações de quem leu...Depois conto o que achei.


Mais uma vez, obrigada pelo apoio e carinho de todos vocês...


Beijos!!!




"34 Portanto, não vos inquieteis com o dia de amanhã, pois o amanhã trará os seus cuidados; basta ao dia o seu próprio mal." Mateus ¨6:24

2 comentários:

Gabriela disse...

São metas bem razoáveis ! E no caso dos remédios e alimentação , imprescindíveis né ? rss

Torcendo pra vc melhorar amiga !

Beijocas

disse...

Você vai conseguir fazer tudo ao pé da letra, estamos aqui pra ajudá-la conte comigo para o que precisar Flá!

Boa semana!

Beijos.