15 de abril de 2010

Incompreendida?





Não é segredo para ninguém que estou passando por uma fase bem difícil. Não tenho vontade de fazer nada, não tenho ânimo para nada. Tirando as caminhadas da manhã no parque nada me anima, nada me motiva...


Está tudo cinza, sem graça. Tenho a sensação de que a vida corre...O mundo vive numa corrida, paralela à minha vida, que rasteja.


Tentei explicar isso para a psiquiatra, ela aumentou a dose do anti-depressivo.


Tentei explicar isso para a psicóloga, ela diz que tenho que me mexer mais, sair mais, encontrar amigos.


Tentei dizer isso para o médico, ele disse que é uma fase e que vai passar...


Estão eles errados? Não, claro que não...


Mas ninguém me entende. Sei que é uma fase, sei que vai passar, sei que preciso do remédio, sei que preciso sair mais, encontrar os meus amigos...


Mas EU NÃO CONSIGO! Esse é o X da questão. Sinto-me fraca, desmotivada, alheia a tudo e a todos.


Nada me encanta...Nada me traz cor, vida, plenitude.


O único fio que me sustenta é a minha crença de que Deus me ama e cuida de mim...só isso...


Peço a todos que acompanham esse blog que me desculpem pelo desabafo...mas a sensação que tenho é que todos me ouvem, ouvem minhas queixas e lamúrias, mas ninguém é capaz de me ESCUTAR!


Vivo hoje como que por inércia...


Queria poder dormir e acordar daqui 3 meses, com toda essa angústia e dor para fora do peito, não me sufocando, nem me prendendo mais...


Queria poder dormir e acordar com um sorriso espontâneo no rosto, com vontade de trabalhar, com vontade de estudar, de estar com outras pessoas. 


Só queria poder me sentir viva de novo!






11 Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais. 
12 Então me invocareis, e ireis, e orareis a mim, e eu vos ouvirei. 
13 E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração. 
14 E serei achado de vós, diz o Senhor, e farei voltar os vossos cativos e congregar-vos-ei de todas as nações, e de todos os lugares para onde vos lancei, diz o Senhor, e tornarei a trazer-vos ao lugar de onde vos transportei.

(Jeremias 29)


UPDATE: Quero agradecer, de coração, a cada um que me mandou, seja por scrap, email ou comentário, mensagens de força, de fé e sobretudo de amizade... tem sido um remédio e tanto o apoio de cada um...muitas vezes nem nos conhecemos pessoalmente e criamos vínculos tão especiais, não é mesmo?
Quero deixar registrado aqui também meu agradecimento pela atenção e carinho de cada um desses profissionais: Adriana Modugno, Adriana Passos, Dra. Mila Cunha e Dr. Hércio Cunha... Se todos os profissionais da saúde tivessem só um pouquinho do que vocês são, com certeza o caos na saúde seria bem menor...pacientes sentiriam-se mais seguros, satisfeitos e com  certeza, todos os tratamentos chegariam o mais próximo possível do absoluto sucesso...


OBRIGADA!!

4 comentários:

Emmanuella Carneiro disse...

Olá Flávia,
você escreveu tudo aquilo que eu tbm passo. E sei o quanto é DIFÍCIL. Quando estou nessa fase costumo me rotular de porco-espinho pq ninguém quer se furar, então se afastão, é como se nós fóssemos um repelente de tudo e de todos.
Mas, me alegrou ter lido aqui a frase que vc fala que tem um DEUS, é isso ai Flávia, Ele é nosso amor maior. Se formos canalisar esse fase pra um momento a sós com DEUS. Ele tbm anseia por esses momentos. Eu estou aqui na net o dia todo e todo dia, e podes me chamar sempre que precisares fazer esses desabafos. EU te COMPREENDO!!
Se quiser me add no orkut e msn
manukadosh@hotmail.com
beijinhosss

Gabriela disse...

Ai Flá ...

Nem sei o que dizer ! Que bom que vc está sendo assistida por bons profissionais , isso é importante.
Vc já voltou a trabalhar ? Tenta se dedicar a algo que traga prazer , sei lá ...

Beijos Grandes

disse...

Oiee...Olha Flá, este vazio pode ser preenchido com coisas que vc gosta de fazer. Sei que não é facil mas não é impossivel dar um reset na sua vida, tudo depende de vc, depende do quanto vc quer viver, do que ainda quer conquistar, do que ainda quer conhecer. E Flá, se vc chegou até aqui sinal de q Deus tem muiiiiiiiiiiiiito mais pra vc lá na frente, portanto amiga não desista da luta, siga em frente com determinação, força e ânimo.
Lembrei de uma música do Renascer Praise e creio que vc conheça tbm segue um trecho dela:
"Durante as horas escuras da noite
Não deixará abater seu povo
Fortalecidos no espírito santo
Quem tem alegria não pode parar
A alegria do Senhor é nossa força é..."
Creia e mesmo na adversidade, na angústia Deus tem um plano para as nossas vidas. Alegre-se! :)

Pode contar comigo...

Bom fim de semana!

Beijos.

Unknown disse...

Oi Flávia
Pela primeira vez, hoje, na comunidade preparatória para gastro, encontrei seu blog, não costumo ler blogs e nunca fiz um comentário. Confesso porém que fiquei tão triste e tão preocupada com alguém q nem conheço mais que está sofrendo... conte com minhas orações. Acredito que logo... logo... o sol nascerá novamente e por enquanto... conte com a minha solidariedade.
Sem culpa, sem cobrança, vivendo um dia de cada vez... Ele trabalha por ti...
Leia Isaías 64:4 e medite. beijos.
MSN: telma_ramalho@hotmail.com