9 de março de 2010

Sonoooooo .... zzzzz...zzzz...zzzz..


Oi, Pessoal!
Estou um pouco sumida, pois nos últimos dias tenho sentido muito sono. Tenho dormido a qualquer hora, em qualquer lugar. Basta fechar os olhos...
Graças a Deus não me sinto fraca, nem estou pálida. 
Fico com medo de ter anemia tão cedo...nem fiz 1 mês de ciru. 
O que eu acho (só acho, só vou ter certeza depois de ir na nutri, na 4a. feira) é que toda essa adaptação é muito estressante. Não só o pós-cirurgico (preocupação com medicação, com dreno, curativos, licença-médica) mas soma-se a nova dieta, novo funcionamento de estômago e intestino...É muita coisa junta e acredito que toda essa mudança cansa...e muito!!!
Por isso acredito que tenho dormido tanto...e outra coisa: dormi pouquíssimo antes da ciru. Foram 3 meses de puro estresse. Então meu corpo deve estar correndo atrás do prejuízo, não é mesmo?
A alimentação continua um pouco difícil...Não consigo comer toda a a quantidade recomendada pela nutri. Mas não sinto dor, não tive dumping, nem vômitos, nada...Isso me deixa tranquila. Aos poucos tenho comido melhor...aos passos de formiguinha, mas aos poucos vou conseguindo experimentar novos alimentos.
A única coisa, que não desce de jeito nenhum é o suplemento protéico. É nojento...apesar de não ter sabor é muuuuuuuuuito nojento. Tem gosto de leite de cabra...Horrível demais!!!
Vamos ver se a nutri muda alguma coisa. 
Em relaçção aos alimentos já estou comendo purês com frango/peixe desfiado ou carne moída. Tudo bem triturado, mas já tem aspecto de comida e não de sopa. Isso me motivou muito a me alimentar melhor...
Nada como uma comidinha de verdade, né?

Tem bastante gente passando aqui pelo blog, mas eu conheço pouquissímas pessoas. 
Gostaria de fazer uma proposta a você:
Entre nos comentários hoje e me conte seu nome, idade, onde mora, se fez ou fará a cirurgia bariátrica, ou se faz/fez algum tipo de RA. 
Quero conhecer melhor vocês, assim tenho novas idéias para novos posts!!!
Conto com vocês!
Até mais!!!

5 comentários:

Devaneios de Mulher disse...

Olá Dani,

Parabéns pelo lindo blog.
Me chamo Tatiana e assim como você tb decidi pela cirurgia.
Estou na fase dos exames, mas, ainda tenho que passar por um perito para liberação do convênio.
Adoraria que você me escrevesse, tenho algumas dúvidas.
Pode ser?

tatianaapfurtado@gmail.com
Um beijo

Tati

eu disse...

oi fla, me apresentando: meu nome e vanessa, mas meu apelido e binha. tenho 29 anos, sou de sp (perdizes) e fiz a ciru ha 3 meses e meio.
vi seu comentario no meu blog e vim conhecer seu cantinho, amei, passei mal de rir com os tipos que se metem em nossa vida... e isso ai, aguentei esses tipos a vida toda, agora q fiquei mais confiante nao dou a minima trela, eles q falem sozinhos.
bjokas

disse...

Oiee Flá minha flor, como vai?

Nossa li sua história do dia da operação e me sensibilizei, até hj não vi um post de alguém dizendo que este momento foi bom, fiquei aqui imaginando sua aflição e para piorar ainda não pode ficar acompanhada dafamília q é a base de tudo. Amei a Barbara ela é muito linda, amo cães alias amo animais, rs...

Como esta sua recuperação? Vou perguntar algo que pergunto a todas gastroplastizadas, a cicatriz dói muito?

Obrigada pela sua visita e pelas palavras amigas, costumo dizer que no blog temos uma 2º família, são pessoas que vc nunca viu na vida, mas q se preocupam e se importam com vc.

Qual igreja vc frequenta?

Olha se não fosse Deus na minha vida certamente eu já teria jogado a toalha, sei que ele tem me sustentado até agora, e ele plantou no meu coração o desejo de fazer esta cirurgia já a 2 anos mas só tive coragem e empenho de correratrás agora, mas tenho fé q ele esta preparando tudo e que tudo vai acontecer no tempo dele!

Então Flá, comecei a procurar ajuda especializada no meu caso no final de 2009, infelizmente não disponho de recursos financeiros, estou desempregada e vivo de bicos e produtos importados que vendo (produtos são de uma amiga e ganho uma pequena comissão por venda), então tive que procurar ajuda do SUS, que vc como moradora de SP sabe como é lento e mortal para obesos ainda mais no meu caso que tenho vários problemas de saúde decorrentes da obesidade. Mas agora neste mês tenho uma consulta com o cirurgião gástrico, e vou ver qual vai ser os procedimentos dele quanto ao meu caso, acho q provavelmente irá me encaminhar para o hospital das clínicas para ficar na fila eterna do SUS. Neste ano apareceu alguém levantada por Deus para me ajudar, ela mora em Salvador e fez a ciru pelo SUS de lá, e disse q não tem a fila q tem aqui, pelo menos ela conseguiu operar rapidamente, estou na esperança que este "portão" se abra. Bom deixa eu parar de falar,rs...

Deixa eu me apresentar: Sou Fabiana, moro em Barueri/SP, tenho 27 anos, solteira, não fiz a cirurgia AINDA, e por enquanto estou me adaptando a uma RA. imposta pela minha nutri...

Linda prazer em conhecê-la, muito bem vinda ao meu cantinho...

Beijos.

NOC disse...

Oi Flavia!!! Meu nome é alexsandra e olha que conhecidencia...estava lendo seu blog e fizemos a cirurgia com o mesmo médico e com pouca diferença de dias, fiz no dia 8/02/2010, também sou de Campinas.
Estou muito bem Graças a Deus, tive muito sono também no começo...mas ja passou...agora me diga o que a psicloga fala sobre a sua oscilação emocional?

bjs
orkut: Ale Maximiano

Jessyka Reis disse...

Oie, Teu blog e muito bom, gostei muito Parabens. Meu nome é Jéssyka Reis, tenho 19 anos, moro em Pires do Rio - Goias, hoje faço 23 dias de operada, graças á Deus que em minha operaão deu tudo certo, e está dando até agora, á unica coisa desagradavel é que estou com muito sono e fraca, um mau estar o dia inteiro, tomo caldo, e algumas coisas que pode e ainda me sinto um pouco mau, mais isso nao e todo dia, e de vez em quando, hoje mesmo estou literalmente dopada de sono hehe, durmi de manhã ate atarde, acoordei comi alguma coisa e durmi de novo, e muito ruim isso! As vezes penso se isso foi a melhor coisa que fiz, ainda estou na fase dos arrependimentos, mais se Deus permetir isso tudo irá passar.