21 de fevereiro de 2010

Melhorando...

Oi, Gente!
Fico muito feliz de poder postar aqui hoje.
A dor que eu estava sentindo até ontem era muito forte...muito mesmo!
Uma dor bem no local do dreno, do lado esquerdo, um pouco para baixo do coração. Parecia que eu estava, rasgando ao meio. Não conseguia andar, sentar ou deitar. Somente com ajuda.
Ligamos para o médico no sábado logo cedo. Ele disse que essa dor não é normal, mas pode acontecer. Receitou um remédio sublingual, bem forte por sinal. Minha sogra correu para comprá-lo e tomei menos de meia hora depois de ter falado com o médico. Parece mágica, mas a dor melhorou, e muito. O Dr. Hércio disse que os sinais de que está tudo bem são: intenstino e bexiga funcionando normalmente (xixi, cocô/puns) rsrs... Além disso o liquido do dreno deve estar claro e não se deve sentir dores horrendas ao ingerir os liquidos. Então fiquei mais tranquila, pois fiz xixi logo após voltar da anestesia (com certa dificuldade é claro - o cérebro mandava, mas o corpo teimava em não obedecer) - não fiz cocô, mas soltei bastante gazes, o que aliviou muito a expelir todo gás utilizado na cirurgia. E dor para beber não tive, só um pequeno incomodo, até eu me acostumar e descobrir como beber e o quanto.
 A pior coisa do mundo é sentir dor. Nos sentimos impotentes, fracos e isso nos coloca muito para baixo. 
No hospital fiquei sozinha no quarto, pois meu plano não cobria acompanhante. Lá conheci enfermeiras e enfermeiros maravilhosos que me apoiaram muito, tanto nos cuidados, quanto emocionalmente. Meu medo era ir para casa, pois no hopsital eu estava à base de morfina...Sabia que ia dar m... quando saísse de lá. Dito e feito...
Mas Graças a Deus está tudo bem.
Lógico que ainda sinto dores... Estou com exatos 4 dias de operada e acredito que isso é normal. O estomago parece ter um nó, as costas doem como se tivessemos carregado sacos e sacos de areia (por causa da anestesia). É difícil calçar as meias e fazer a higiene necessária após ir ao banheiro.
Nada de mais...Só é preciso muita paciência e respeitar nosso corpo, dando tempo ao tempo.
Vou fazer uns posts com dicas para o recém pós-operatório. Descobri jeitos muito interessantes de me virar "sozinha". 
Tenho contado com a ajuda de minha mãe, marido e sogra. Eles tem sido maravilhosos comigo nesses dias... 
Nessas horas que vemos quem nos ama de verdade, não é mesmo?
Volto no próximo post, contanto tin-tin por tin-tin de tudo o que aconteceu desde a véspera da cirurgia até a alta do hospital.
Agradeço a todos pela força!!!

4 comentários:

Priscila disse...

Oi Fla,
Primeiramente quero me desculpar por ter demorado para vir aqui te visitar. As coisas estavam bem corridas, mas graças a Deus tudo esta aqui entrando nos eixos.

Graças a Deus agora está tudo caminhando bem. Você vai ver que a cada dia terá uma melhora significativa fora que o peso começara a baixar e baixar... :D

A minha dieta até o 15º dia consistia em liquidos de 15 em 15 minutos ( 30 ml a cada vez). O segredo é respeitar sempre as recomendações medicas.

Se precisar de qualquer coisa me dá um toque que eu prometo ser mais rapida.. rs

Parabéns pela decisão de mudar de vida.

um beijo grande

Gabriela disse...

Que bom que deram um jeitinho na dor ! Ninguém merece né ...

Conte-ns tudo , e se comporte hein , nada de fazer esforço físico por enquanto !

Beijocas

Rogelia Mattos disse...

OI LINDA,ESTOU ANSIOSA PELO POST DAS DICAS.FIQUEI UM TIQUINHO PREOCUPADA,FRIOZINHO NA BARRIGA E MEDO DE SENTIR ESSA DOR TERRÍVEL TB.MAS COMO NÃO TEM OUTRO REMÉDIO FAZER O QUE NÉ!MINHA CIRURGIA TA CHEGANDO E NÃO POSSO PENSAR NISSO,MEU MAIOR MEDO E FICAR SOZINHA NO HOSPITAL,MEU PLANO E COMO O SEU.MAS TENHO FÉ QUE TUDO VAI DAR CERTO.BJS!!!

Julie disse...

opa
cheguei aqui e agora vou acompanhar toda a historia
:-)
(te mandei um scrap no orkut do meu perfil fake)