22 de maio de 2011

Balanço Geral!! (1 ano e 3 meses)

Minha gente!
Há quanto tempo não apareço aqui... Exatos 10 meses! 
Fiz 1 ano e 3 meses de cirurgia, com muito sucesso!
Não me arrependo de nada e hoje minha vida é outra. Mas não só devido à gastro. Existe algo que mudou radicalmente minha vida, e se você seguir meu blog, descobrirá o que foi.
Passei por muita coisa nesse tempo e é muita coisa mesmo para postar aqui.
Então vou resumir em tópicos e os mais importantes, comentarei em outros post, ok?


BALANÇO GERAL! (em ordem cronológica!)


1) Recuperei-me bem rápido da cirurgia. Dreno e cicatrizes ok! Alimentação ótima, fui me adaptando aos poucos. Hoje como super bem e minha alimentação inclui verduras, legumes, frutas, cereais e castanhas. Ainda como besteiras, mas sei me controlar. Dumping tive vários, mas aprendi o que me faz bem ou não. 


2) A única herança da cirurgia foi a hipoglicemia. Descoberta com 10 meses de cirurgia e tratada, hoje não me incomoda mais.


3) 46kg eliminados ao todo. Faltando 4 kg para a meta da nutricionista. Por mim, fica como está. Estou me achando muito magra. Não que eu esteja, mas pra quem foi obesa a vida toda, o corpo que estou já acho estranho. Seguirei a recomendação da psico. Estacionar o emagrecimento até acostumar com a nova imagem corporal, e depois, se quiser, continuar a emagrecer mais um pouco.


4) IMC (antes): 44.08 >Obesidade Grau 3 (Mórbida)
     IMC (hoje): 27.18 > Sobrepeso


5) Finalmente me divorciei. Essa novela teve fim! Fácil? Nem um pouco! Doeu demais! Apesar de ser o que eu queria, dei muito tempo para mim mesma. Tempo para pensar, refletir, e tomar a melhor decisão. Repito: Doeu muito. Foi uma experiência que não desejo para ninguém. Mas precisava deixá-lo ir para que, tanto eu, como ele, fossemos felizes. Não guardo mágoas. Pelo contrário. Ele sempre foi uma pessoa maravilhosa e desejo que seja muito feliz. Assim espero.


6) Nesses meses que se seguiram, conheci algumas pessoas, saí com outras e desses encontros e desencontros, dois namoros: um com um cara maravilhoso, que me tirou o chão, que me fez sentir viva, que me devolveu o sorriso ( e que infelizmente não deu certo) e um babaca (kkkkk).


7) Fiz grandes e maravilhosos amigos devido a gastro. Aqui em Campinas, lá em SP, no RJ e até BH. Poucas pessoas, mas que se tornaram especiais demais e que considero muito!!! Amigos de grampo e companheiros de jornada!


8) Passei por uma depressão severa e muitíssimo doída. Hoje, graças a Deus curada!


9) Do manequim 56 para o 42. De sapato 39 para 37.


Essas são algumas das coisas que resumem esses 10 meses afastada do blog. Resolvi voltar a escrever aqui para ajudar quem está começando. Não sei se é seu caso, mas no início é tudo mais difícil, então: CONTE COMIGO!!


Nos próximos posts falarei sobre DEPRESSÃO  e abordarei também: RELACIONAMENTOS PÓS-GASTROPLASTIA. Se você tiver alguma sugestão de tema, escreva nos comentários...


Um beijo e até lá!!!

4 comentários:

Gabriela disse...

Quantas notícias ! rsss
Pelo menos lendo vc parece estar super bem Flá, parece que superou mesmo as dificuldades !!! Que bom !!!

Manequim 42 é um sonho heinnnn, muita diferença !

Meu cabelo precisa parar de cair JÁ, acho que perdi uns 50% dele, te juro. Tá assustador ... Medo real de ficar careca. Comprei Pantogar e estou tomando 3xs por dia, fora o Whey Protein 1x e a carne 2x por dia ...

Bom, mas eu aguento, nem só de louros se faz uma gastroplastia neh ! rsss

Quando vier para SP com tempo me avisa ? Queria te ver, colocar os papos em dia ...

Beijãooooooo

Samanta disse...

Olá, não sabia que estava acompanhando seu blog, nos conhecemos da comunidade do orkut (Gastroplastia), irei n encontro de Santos, acho que nos conheceremos pessoalmente lá.
Beijos no coração!!!

Josi disse...

Oi Flavinha... Mudança total hein... tudo de bom pra você!
Lembrei de um programa de tv aki da minha cidade q chama Balanço Geral... kkkkkk
Tudo de bom!
=)

Haline disse...

Oi flavinhaa to acompanhando o blog!!!parabénss pelass vitoriass de verdadee!!!
bjinhosssp