23 de março de 2010





Oi, Pessoal!
Já tem um tempinho que não passo por aqui, mas tenho andado muito desanimada.
Na verdade, acho até que estou deprimida...por isso o excesso de sono...
Não tenho comido direito, sinto muito sono, choro constantemente.
Muitos me dizem que é por causa da ciru. Eu acho que não e o Dr. Hércio também.
Muita coisa aconteceu na minha vida no último ano, mas era uma correria tão grande que nem dava tempo de pensar...Agora, depois da ciru estou em casa, de licença-médica. 
Então tenho tido tempo de sobra na vida para pensar.
Confesso que estava precisando disso. Dizem por aí que "mente vazia, oficina do diabo". Pode até ser, mas esse não é meu caso.
Tenho repensado muitas e muitas coisas. Toda mudança traz conflitos, dores, inseguranças.
Mas não posso (e nem quero) deixar a peteca cair...
Por isso marquei uma consulta com um psiquiatra. Eu tive uma crise depressiva severa há uns 3 anos atrás, depois que minha melhor amiga faleceu. Não quero passar por isso de novo, de jeito nenhum...
Então, assim que comecei a reconhecer esse desânimo mais forte, esse sono, e comecei com essas crises de choro, tratei logo de procurar ajuda.
Estive em consulta com o Dr. Hércio na última quinta-feira (dia18). Ele me examinou, disse que fisicamente estou bem. Até a data da consulta eu tinha emagrecido 10 kilos, hoje são 11,5kg. Estou feliz com isso!
Conversamos bastante e ele me incentivou a procurar ajuda mesmo. Vou começar também com uma terapia.
No dia seguinte, me senti motivada a ir na escola onde trabalho para uma reunião, mesmo estando de licença. Foi ótimo rever o pessoal e confesso que fiquei muitíssimo emocionada com o modo como fui recebida. Estou nesse trabalho há somente um ano e me senti tão acolhida, tão querida, que minhas forças se renovaram...
Sinto falta de estar com meus alunos, mesmo com o caos que está na educação pública aqui em Campinas.
Minha classe já tem 34 crianças de 5/6 anos de idade. Não tenho ajudante, nem nada. 
Mas amo o que faço!!!
Amo muito!
Mas ainda assim, sinto meu peito apertado, uma sensação de sufoco e logo vem o choro.
Ando sensível demais...
Peço desculpas à vcs,  minhas queridas amigas, por sumir do Orkut, MSN, GTALK. Entro rapidinho e logo saio...Não tenho tido muita paciência...
Só me resta pedir a Deus paz e ter paciência enquanto essa fase não passa.
Um beijo a todas vcs...São mais do que especiais!!
Até a próxima!!




HOMENAGEM



Hoje completa 3 anos que vc se foi...
3 anos sem a sua companhia, sem o seu sorriso, sem a sua força...
Fui muito feliz em poder conviver e ter uma amiga-irmã assim como você.
Mais do que tudo, meu desejo é que vc estivesse aqui comigo hoje, mesmo que fosse só por alguns instantes. Só para eu te dizer o quanto te amo e quanto vc é importante na minha vida e sempre será.
Agradeço a Deus pela linda vida que vc teve e pelos momentos que pudemos compartilhar juntas...
Lu, amiga querida...Que vc encontre repouso ao lado do Pai, tenho certeza disso...
TE AMO!!!




2 comentários:

disse...

Ai Flá como é dificil né? Mas olha, confie de todo coração em Deus, que tudo vai dar certo.

Vc sumiu at´do msn, sniff, rs...Aparece pra conversar, saia mais nem q seja pra ir a praça da cidade, não fique em casa pq nos deprimimos mais..Preciando estou aqui viu Flá?

Boa semana flôr, Beijos!

Beatriz Hellena disse...

Ohhhh Flavia! Sinto mto por tua amiga eu tbm tenho uma amiga-irma e nao imagino minha vida sem ela. Espero q t recupere logo pois tenho sentido falta de nossas conversas, sei q logo logo vais melhorar ainda mais se tiveres mta fe em Deus nosso Pai q nao nos abandona nunca, Nao se entregue a tristeza, va ao cinemam ao shoping fazer compras, na casa de uma amiga, ou quem sabe ate um curso rapido de algo q vc goste.Realmente a mente da gente deve sempre estar ocupada, mas caso vc opte por ficar em casa leia livros Espiritas(romances) da Zibia Gaspareto vai t ajudar mto.
Torço pela sua recuperaçao, parabens pelos kgs off.
Nao t conheço pessoalmente mas ja t gosto mto viu!?
Bjkassss
Bia